O Jardim das Palavras

o seu pequeno, mas querido jardim..

O Valor das coisas

Deixe um comentário

Permitam-me fazer uma observação do futuro.

Podemos notar que o objetivo da grande maioria das instituições atuais é o dinheiro, se não é o objetivo principal é controlada por ele. Exemplo:

Uma associação de homens motoqueiros e roqueiros. O objetivo seria reunir homens com a mesma afinidade, serem homens, gostarem de rock e motos, existem muitos benefícios para eles, para a mente, auto estima, vivência social. Mas é preciso dinheiro para bancar os locais onde se reunirão, aluguel de ambientes, eventos etc.

image

Tá olhando o quê, maricas?!

A paixão pela instituição traz pessoas que não ligam em contribuir, mas se quem estiver no comando for fraco, cederá para o dinheiro e abrirá mão de valores peculiares do grupo para o valor da moeda, menos específico, menos característico.

image

Uma grande empresa, um pequeno objetivo

O Facebook, que deveria reunir a sociedade através de um ambiente virtual amigável é um exemplo prático, pois apesar de fornecer um serviço eficiente, perdeu sua síntese diante do grande lucro que os algoritmos de propagandas poderia oferecer. Hoje vemos que seu único foco é esse, o que o impulsiona a melhorar: ganhar mais dinheiro.

E assim por diante, fraco como somos, quando na nossa vez de liderar surgir esta oportunidade, optaremos por não desperdiça la, em troca do esquecimento de valores e idéias caracterizadoras, que são o que compõe uma sociedade, sua cultura.

Depois de algum tempo, acredito que este exagero desencadeie um desequilíbrio e as pessoas acordarão para uma revolução.

Até lá, observe a si mesmo, estude-se, busque o significado da palavra valor pra você e persiga-o, seja rico, mas não de dinheiro e sim de riquezas, que hoje em nosso pobre mundo, estão raras.

Autor: Neubert

Sou uma pessoa criativa, inteligente e idealista. Busco vencer minhas dificuldades, aproveitando meu conhecimento e desejo de acertar para alcançar no fim de cada dia a sensação do dever cumprido.

Deixe um comentário